quinta-feira, 2 de abril de 2009

Produção para o produto

A televisão não quer o entretenimento para atrair público, quer bons programas para atrair merchandising. Claro, a televisão precisa pagar seus funcionários, mas em todo caso sobra para o telespectador ser o alvo de tamanha publicidade dentro da programação. Graças ao controle remoto, esta perda de tempo pode ser mudada de canal em milésimos de segundo. O problema maior é que a cada mudança outro merchan.
Televisão vende televisores. Vende cosméticos, vende saúde; vende carros, computadores e biritas; vende tecnologia barata, eletrodomésticos, terrenos, moradia, educação; vende produtos diversos e tudo. Inclusive a fé é vendida.
A religião chegou à tela de casa. Quem quiser escuta o anúncio muitas vezes até ser persuadido pela propaganda. Quem quiser muda de canal. Mas terá que viver com outra propaganda atrativa a seu arquétipo.

Um comentário:

Se quiser receber por email os posts do Crítico Zé do Povo, inscreva-se.
Vamos lá, dê a sua Criticada!